segunda-feira, 20 de abril de 2009

A importância dos sinais

Envolta em meus pensamentos tentando chegar a um consenso sobre o tema do meu primeiro post.
A importância dos sinais era um dos temas escolhidos e devidamente anotado para posts futuros.
Apetecia-me falar de amor,estava decidido o AMOR seria o tema de abertura.
Escolhido o tema passei então a fase seguinte a da pesquisa.
A meio da minha pesquisa sobre o amor casualmente deparei-me com uma entrevista ao Paulo Coelho onde o tema era importância dos sinais.
Como não podia deixar de ser os meus sentidos ficaram alerta, resolvi ler a entrevista.
Nessa entrevista Paulo Coelho não deixa de reparar num bordado da bolsa de uma das jovens que o entrevistava,a bolsa tinha bordada a imagem de Santa Teresinha de Lisieux que curiosamente era a imagem de fundo do seu computador e também Santa de sua devoção.
A ligação do autor a esta Santa começou numa das suas viagens onde lhe foi oferecido por um padre local um livro sobre esta, na altura Paulo Coelho ainda não era devoto da santa e como se encontrava em viagem resolveu deixar o livro no quarto de hotel.
Mais tarde numa conferência de empresa alguém se aproximou dele e lhe disse “tenho uma mensagem de Santa Teresa para ti”.
Foi então que se deu o tal “click” e o autor resolveu aprofundar os seus conhecimentos sobre esta Santa, descobriu então que a Santa sempre tivera presente em toda a sua vida.
Era a Santa de devoção de sua mãe, um dos operadores de câmara que estava a fazer um filme sobre suas viagens estava também a fazer um documentário sobre esta Santa entre outras coisas mais.
Depois de ler a entrevista pensei, ora aqui esta algo para usar de futuro quando fazer um post sobre os sinais e guardei a entrevista encerrado o assunto.
Como não encontrava nada sobre o tema que me tinha proposto(o amor)resolvi fazer uma paragem na pesquisa.
Desfolhei então uma daquelas revistas mensais sobre astrologia e outros temas dedicados a área esotérica e qual não é o meu espanto quando me deparo com uma Oração a Santa Teresa.
Já bastante interessada resolvi ler o artigo.
Era uma oração a esta Santa, oração esta segundo os crentes ajuda quando a pessoa está a sofrer de quebras constantes de energia coisa que curiosamente me tem vindo acontecer nos últimos tempos.
Pensei se isto não é um SINAL então não sei o que será, o tema do primeiro post está escolhido.
E esta, ein?

14 comentários:

  1. Essa nao me supreende.
    Coisas estranhas é ctg lol
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Jorge,vejo-me obrigada a concordar contigo...
    Umas ultimas que me aconteceu é que em vez de ter rede TMN,Vodafone,Optimus,Uzo e afins tenho uma rede exclusiva "yogo".
    Sim o meu telemovel é da TMN mas no visor aparece como rede YOGO,enfim...
    São coisas que me acontecem

    ResponderExcluir
  3. queres um sinal?coloca aquela tua foto com aquele magnifico angulo e logo vês o nº de visitas aumentarem,lol.
    n existe sinal melhor
    nuno(gajo do centro)

    ResponderExcluir
  4. Nuninho essa foto é digna de capa na playboy portuguesa pois apesar de nao mostrar nada de nada ainda mostra mais que a Monica sofia na capa :)
    E aqui "je" ainda manda um sorriso maroto e tudo, já a Monica parece-me algo chateada :P

    ps:ai ai ai tu nao me difames o angulo da foto mostra apenas um pouquinho do decote e nada mais

    ResponderExcluir
  5. bem rapariga, por onde irei começar...
    sabes que eu nao acredito em credos religiosos, nem coincidências!!! penso que temos um destino traçado, que a nossa estada neste planeta tem um significado, estamos cá com um objectivo, que na maioria das vezes nao o cumprimos!!! Religosa não sou, acreditar em "santos" tambem nao, mas tenho a minha fé, que a cultivo dentro de mim..

    p.s. Bem estou a entrar num tema controverso, e nao vou divagar mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. (...) Mais uma vez a mágoa imensa do teu clarão,
    Veio tremendo na onda clara e densa,
    Até meu coração.
    E pude ver-te, contemplar-te pude,
    Como a imagem da virtude
    E da pureza,
    Cheia de luz,
    Como Santa Tereza
    De Jesus!

    Paula

    ResponderExcluir
  7. caracolitos(miga Cátia)ambas sabemos que o teu cabelo não é facil,mas nunca pensei que usasses este nick name looool.
    como já te conheço a distancia vi logo que a caracolitos eras tu, és a unica das minhas lidações com cabelo complicado e pouco ou nada crente :D

    ps:nao és crente mas depois pedes aqui a miga pá usar a intuição e descobrir coisas do arco da velha :P

    ResponderExcluir
  8. Bem Paula , tás destacada para ser a minha ajudante na descoberta deste sinais, és a unica "maluca" que me compreende loool
    somos as doidas mas puras de sempre!!!

    ResponderExcluir
  9. I agree with you'

    Somos umas grandes malucas@

    Bejocas

    ResponderExcluir
  10. eu peco te ajuda,agora se tu usas a tua intuiçao, isso ja e outra conversa! Eu axo que fazes muito trabalho de investigação, e usas os neuronios, "inteligencia" para alcançar o que pretendes e quase sempre és bem sucedida. Agora cá se é um sinal divino, eu ja ponho as minhas duvidas....

    ResponderExcluir
  11. bem sobre o que te aconteceu, se abres uma revista de astrologia, é muito natural que vás encontrar uma oração a um qualquer santo, e essa expecifica chamou te a atenção porque ja tinhas lido o outro artigo, porque muito provavelmente se assim nao fosse nao lhe tinhas prestado grande atenção!!!!
    E mais, todas as orações, tem uma mensagem, que pode ser diferente para quem a lê, como a biblia, ( posso ler a mesma passagem que tu e tirar uma ilação diferente da tua!...
    Bemmmm, isto ta a ficar bonito!

    ResponderExcluir
  12. caracolitos, os sinais estão aí...
    Basta prestar a devida atenção.
    Ainda te faço de ti uma crente :P

    ResponderExcluir
  13. ahahah, bem nisso ja tenho as minhas duvidas.
    Mas estou sempre aberta a novas experiencias.

    ResponderExcluir
  14. Ainda bem que somos mulheres.

    Com os sentidos apuridíssimos.

    Omen

    ResponderExcluir